
Momento da live com todos os presentes
Na última quarta-feira (18), a Humana Brasil realizou uma live para falar sobre as ações que serão executadas em Salvador com o desenvolvimento do Programa de Proteção à Vida. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da garantia e promoção do direito à vida e redução da violência contra crianças e adolescentes, com a implementação de um projeto piloto, que vai ser desenvolvido pela Humana Brasil.
A transmissão contou com a presença de diversos órgãos competentes na área, que ressaltaram a importância dos soteropolitanos terem este Projeto voltado para os pequenos e jovens baianos.
Rodrigo Alves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador – CMASS, afirma que a validação dos direitos do público infanto-juvenil é um dever de todos. “O cuidado com a garantia dos seus direitos e proteção, é de nossa responsabilidade e é estabelecido na constituição brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz.
Já Alinne Duarte, Coordenadora de Fortalecimento da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – SNDCA, relata o quanto é gratificante todos darem as mãos em prol de uma causa tão importante. “Nos alegra o fato de entrarmos juntos no enfrentamento e de pensarmos metodologias de diminuição dos efeitos e impactos dessas violações, da letalidade infanto-juvenil”, afirma.
Juliana Helpa, Diretora da Atuação Global, Tatiane Jesus da Paixão dos Santos, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Salvador – CMDCA e Fernanda Silva Lordelo, Secretária Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude – SPMJ, também estiveram presentes na transmissão.
O Programa de Proteção à Vida conta com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MDH, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
Seguimos juntos, trabalhando ombro a ombro, para fortalecer a infância e adolescência dos brasileiros!
Se você perdeu a live, clique aqui para assistir.