Com o objetivo de promover o acesso gratuito a serviços de saúde e incentivar o afroempreendedorismo, a Humana Brasil promove no próximo sábado (26), a Feira de Saúde, no Largo do Bonfim, em Salvador-BA. O evento vai acontecer na Casa 27, no bairro do Bonfim, das 8h às 12h, e será aberto a todo o público baiano.
A ação faz parte do Projeto Pretas 40+, uma parceria da Humana Brasil com a Fundação Cargill e o Bom Samaritano, que visa impulsionar o desenvolvimento socioambiental e econômico de mulheres afrodescendentes da Cidade Baixa. Durante o evento, os presentes poderão participar de rodas de conversa, oficinas de turbantes, brigadeiros e tranças nagô, além de receberem avaliação nutricional e aproveitarem um bazar solidário, entre outras atividades gratuitas.
Segundo Ingred Hayalla, Coordenadora de Projetos na Humana Brasil, a feira foi criada para promover não apenas o acesso à saúde, mas também a autonomia, autoestima e conscientização social. “Esses eventos são fundamentais para ampliar o acesso a serviços de saúde e bem-estar em comunidades historicamente marginalizadas. Em Salvador, onde muitas comunidades negras enfrentam barreiras sociais e econômicas, a feira ajuda a conscientizar sobre prevenção de doenças, saúde mental e autocuidado”, explica Ingred.
Algumas atividades terão livre demanda, enquanto outras exigirão credenciamento, que começará às 8h. Para saber mais, confira a programação completa abaixo. A Feira de Saúde conta também com o apoio da Prefeitura de Salvador, Parque Social, Instituto Cooperforte e o Agente Empreendedorismo.